MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Semana de introdução a programação

Segunda-feira, 13 de setembro de 2021
Última modificação: Sábado, 18 de setembro de 2021

O evento ocorrerá dos dias 13/09 à 18/09. Além de buscar levar o conhecimento sobre como é a carreira de um programador, irá mostrar o funcionamento da linguagem de programação Python.

Para atender a qualquer quantidade de pessoas, as lives do evento serão disponibilizadas pelo YouTube. Haverá algumas monitorias no discord, para que os participantes possam tirar duvidas sobre a linguagem Python e o funcionamento do evento.

Atividades

O evento terá o seguinte cronograma de videos e/ou lives no YouTube do dia 13/09 à 17/09.

A live de abertura acontecerá dia 13/09, as 17:00. Para acessar basta clicar no link do cronograma.

A ultima live ocorrerá na sexta-feira as 18:00, o link será divulgado em breve.

DiaProgramação
Segunda-feiraAbertura
Terça-feiraConceitos introdutórios – 1 parte
Quarta-feiraConceitos introdutórios – 2 parte
Quinta-feiraMini projeto em Python
Sexta-feiraPalestra Online

Clique nos links abaixo para assistir as aulas:

Competição

Para participar da competição os candidatos devem estar devidamente matriculados no ensino médio, durante o período do evento(necessário comprovante) e, estarem na faixa etária de 13 á 18 anos.

Qualquer aluno que não comprove os dados não terá direito a vaga, mesmo estando bem classificado.

Os desafios da competição, são pequenos programas feitos em python, que podem ser avaliados na plataforma URI, e também, podem ser entregues por meio de formulários a serem disponibilizados e corrigidos pela equipe do Enxurrada de Bits.

Os candidatos com maior pontuação, vão conseguir as vagas nos cursos. Contanto que, comprovem a idade e matrícula em escola pública, em um prazo que será definido, a contar da data de postagem dos resultados de classificação. Caso a entrega não seja feita, novos candidatos serão chamados para comprovação.

Para a comprovação dos exercícios enviados pelo URI, os candidatos inscritos vão receber um código que deverá ser adicionado ao nome utilizado no uri para a verificação dos problemas que foram resolvidos. Os candidatos deverão encaminhar o link de perfil de usuário do URI por meio de formulário, a ser disponibilizado.

Inscrição para competição


Crie também sua conta no URI

Para pontuar na competição, basta fazer a maior quantidade de desafios possível. O arquivo será alterado durante a competição com novos desafios, fique de olho.

Desafios

Caso tenha dificuldades, haverá monitorias dia 14/09, 09:30-11:00, monitor Marcos, no canal do Discord.

Haverá outra monitoria dia 14/09, 17:00-19:00 monitora Júlia, no canal do Discord.

Entre em nosso canal do Discord

Para pontuar na competição, é necessário que o participante entregue o link do URI do competidor, no formulário de apresentação de desafios, até dia 20/09. Os resultados serão informados até dia 25/09.OBS: só serão considerados desafios resolvidos entre os dias 13 e 20 de setembro.

Formulário de apresentação de desafios

No caso de duvidas entre em contato pelo nosso e-mail: enxurradadebits@gmail.com